O melhor desenhista do mundo.


Um dia estava navegando na internet procurando saber a respeito de desenhos hiper-realistas, foi quando me deparei com o trabalho fabuloso do artista Armim Mersmann.
Incrivelmente ele usa uma técnica que enche os olhos de qualquer amante dos desenhos pela gama de detalhes que compõe seu trabalho, criando uma atmosfera espetacular com as nuances acinzentadas.
O desenho com esta técnica exige uma rigorosa abstenção das maneiras convencionais de se desenhar, ou seja, é necessário que você deixe de entender as formas e praticamente o que você esta desenhando. Segundo a autora Betty Edwards do livro Desenhando com o lado direito do cérebro há um grande problema com o desenho convencional, e para se desenhar extremamente bem tem que haver uma mudança cognitiva.
Nos meus desenhos aplico sempre esta regra que induz a mudança de percepção enxergando o desenho em fragmentos e manchas sucessivas. O grande erro do desenhista que se propõe a fazer este tipo de desenho e não ter paciência na execução do trabalho é necessário que se façam detalhes minuciosos em pequenas partes procurando enganar o cérebro que tende a enxergar “o todo”.




12 comentários:

  1. Fantástico o desenho dele heim, Não conhecia, muito bom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caramba Gi, está escrevendo com uma clareza sensacional, até quem não entende de desenhos, como eu, consegue entender o que foi explanado. Parabéns! E os desenhos deste cara são incríveis, parecem fotografias.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade estou fazendo isso para cobrir minha falta de produção. Julguei que seria muito interessante colocar algumas referências dos artistas os quais costumo me inspirar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Deu pra tirar o fôlego com os trabalhos mostrados. Ótima socialização Gianni, não conhecia o Armim. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fico muito contente em apresentar um dos maiores desenhistas da atualidade na técnica hiper...Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que trabalho lindo,estou aqui namorando tudo o que vc postou,lembrando sempre que sou sua fã número 1!!!bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Mari,fico feliz de ter uma fã rsrsrs é um prazer saber que nosso trabalho é apreciado, isso é mais um motivo para continuar com este segmento artístico.Valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  8. adoro os desenhos dele mais acho esse outro aqui o melhor do mundo Dirk Dzimirsky da uma olhadinha no link

    http://www.dzimirsky.com/works/works-overview.html

    ResponderExcluir
  9. Ok Luciano, fiz uma matéria sobre texturas e usei alguns dos trabalhos do Dirk.Obrigado!!

    ResponderExcluir
  10. Para mim o paul cadden supera o armim.
    Visitem meu blog. Ta de parabéns gi.

    ResponderExcluir
  11. São mestres na arte de copiar obsessivamente.

    Muito técnico, muito espetacular e ao mesmo tempo tão morto quanto o pó da grafita que usam para os desenhos.

    Claro, ver um desenho desses ao vivo é outra coisa, outra emoção. Mas pela net parecem apenas fotos e só.

    ResponderExcluir
  12. Para realizar desenhos tão perfeitos é necessário faze-lo em tamanho grande tipo A3?

    ResponderExcluir